quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

IIIº Bloggers Challenge | No Volver De Carne Y Alma

A terceira edição do evento Bloggers Challenge teve lugar no Restaurante Volver De Carne Y Alma em Lisboa e contou, mais uma vez, com dois bloggers cheios de garra e vontade de mostrar os seus dotes na arte de melhor casar a comida do restaurante com os vinhos da sua garrafeira.

Desta vez, o autor do Blog Comer, Beber e Lazer desafiou o Blogger Luís Gradíssimo, autor do Blog Avinhar; e o Blogger Mário Feliciano, co-autor do Blog Knónikas Vinikolas. Ambos aceitaram de imediato o desafio e poder-se-á dizer que houve competição mesmo até ao último minuto.

O restaurante preparou uma ementa composta por uma entrada quente em pé para recepção dos participantes composta por deliciosas Empanadas Volver acompanhadas pelo espumante Joaquim Arnaud que se mostrou à altura do momento. Frescura, capacidade de limpeza da boca, leveza e a emprestar muita elegância ao inicio da noite.

Momento seguinte, já à mesa, foram servidas as Tapas Volver. A Pana Cotta Volver Y Scones, o Chorizo, Quinoa, Arandos e Coentros e o Ovo Fumado, Rosti de Batata-Doce, Espargos Y Azeite Trufado fizeram companhia ao Antítese 2012, um branco pouco conhecido, mas muito interessante e que fez a harmonia aos pratos num bom nível. Boa acidez para um branco de 2012, mas também boa estrutura e complexidade. 

O prato de peixe foi o primeiro momento de competição. Para o Polvo À Oaxaca ambos os bloggers escolheram um vinho para sua companhia que foram provados e votados às cegas pelos participantes. Caios 2013 Branco de um lado, H'Our 2014 Branco do outro. A votação foi equilibrada, mas o vencedor da primeira harmonização foi o Blogger Luís Gradíssimo com o Caios 2013 Branco.

O Baby Beef, uma carne maturada no ponto serviu, de seguida, para a segunda harmonização a contar para o desafio. Era determinante que o Blogger Mário Feliciano fizesse o empate para que houvesse desafio até ao último prato. Agora, dois vinhos do Dão. O Américo Touriga Nacional 2010 Tinto e o Casa da Carvalha 2010 Tinto. Verificou-se a votação mais renhida da noite, mas o Blogger Mário Feliciano consegue o ponto de empate com a escolha do Casa da Carvalha 2010 Tinto.

A sobremesa foi desta forma o momento decisivo. O Chocolate, O Amendoim e o Caramelo foi harmonizado com dois vinhos completamente diferentes, mas que na votação se mostrariam muito chegados um ao outro. O Casal Sta Maria Late Harvest 2014 e o Licoroso do Mouchão 2009 recolheram diferentes preferências, mas no final a escolha da maioria recaiu sobre o Licoroso do Mouchão 2009 fazendo do Blogger Luís Gradissimo o vencedor desta edição por 2-1. Parabéns ao vencedor!

Com o apoio da Revista Paixão Pelo Vinho e pelo Lisbon Marriot Hotel, o vencedor desta edição foi convidado para escrever um artigo de opinião no próximo numero da Revista assim como fazer parte do júri de prova do tema de capa da mesma. Para além disso, a oferta de um romântico jantar a dois no Dia dos Namorados no Restaurante Citrus do Lisbon Marriot Hotel.
Ver mais fotos desta Edição do Bloggers Challenge aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails