domingo, 3 de abril de 2016

Il Matriciano | Há Novidades Vindas de Itália

Há novidades fresquinhas, ou melhor, quentinhas vindas de Roma para um dos restaurantes que considero mais italianos de Lisboa.
Alessandro Lagana, o pitoresco proprietário que nos faz sentir verdadeiramente num ristorante italiano, trouxe para a ementa de inverno e primeiros raios de primavera, sabores e ligações inovadoras, mantendo as deliciosas bruchettas como entrada, o seu imperial Tiramisú na sobremesa e, nos gelados, a extraordinária concepção de gelados dentro da própria casca da fruta.

As Bruchetas onde o pão ligeiramente torrado casa de forma excepcional com produtos frescos e com preparação superior. Cogumelos, Presunto, Tomate, Queijo, Ervas Aromáticas, Azeite e tudo no sitio. Na mais a dizer.

Ravioli Artigianali Ripieni di Coda di Rospo Con pomodorini e Capperi (Ravioli Artesanal Recheado com Tamboril e com Tomate Cherry e Alcaparras). Ligação pelos sabores mais suaves e frescos. Prato cheio de sabor e ao mesmo tempo muito elegante.

Tortelloni Fatti in Casa com Carciofi e Guanciale Croccante Abruzzese (Tortelloni Caseiros com Alcachofras e Bochecha de Porco Crocante de Abruzzo) cobertos com raspas de queijo na hora de servir. Sem dúvida o de minha preferência. Sabor intenso, forte, destacando-se claramente do prato anterior.
O Tiramisú que é presença obrigatória à sobremesa, mesmo quando queremos provar outra. Sem dúvida uma delicia. Até parece mentira a leveza da mesma.

Noz, Amendoim, Ameixa, Dióspiro, Banana, Alperce e outros frutos aparecem aqui nesta sobremesa gelada e que nos faz libertar verdadeiras exclamações de surpresa conforme vamos provando um a um. Que bela ideia!
______________________________
RESTAURANTE IL MATRICIANO
Tipo de Cozinha: Italiana
Copos de Vinho Adequados: Sim
Estacionamento: Fácil à Noite
Preço Médio Refeição:  20€

Morada: Rua de São Bento, Nº 107 LISBOA
Telefone: + 351 213 952 639
E-Mail: info@bebel.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário