quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Viver as Vindimas... em Festa na Quinta do Gradil

Estamos na época das Vindimas. Nos meses de Agosto, Setembro, Outubro e, em alguns casos especiais, ainda em Novembro é possível viver as vindimas de norte a sul do País. Portugal vinhateiro, carregado de tradição na produção do vinho,  arregaça mangas e coloca suor e paixão nesta actividade com momentos tão diferentes de região vitivinícola para região vitivinícola.

Na Quinta do Gradil, secular propriedade que pertenceu ao Marquês de Pombal, situada no Cadaval, a 50 km de Lisboa, região de produção de vinhos de Lisboa, a tradição é também a sua Festa das Vindimas. Um dia de festa especial onde os amigos da casa são convidados a formarem uma autêntica família ao seu redor.
Uma experiência que passa pela vindima propriamente dita,  pela pisa da uva, pela visita à adega, ou seja, pelo acompanhamento total da uva desde a videira até à adega terminando depois num jantar onde a boa disposição casa na perfeição com a comida e os vinhos do produtor.

Este ano uma festa ao entardecer, em modo Sunset Harvest, com a vinha cheia de cor, de luz dourada, sempre com música a acompanhar, com os participantes trajados a rigor e munidos de ferramenta essencial nas mãos, vindimando a casta Fernão Pires que será vinificado e oferecido aos participantes na festa do próximo ano.

A pisa, feita de inicio pelas crianças presentes, marcou o final de tarde na transição para a mesa num jantar que se iniciou com a última luz do dia e que terminou com a luz do espectáculo pirotécnico a assinalar o final da festa.

Ver mais fotos deste dia aqui.
_______________________________________________
QUINTA DO GRADIL EXPERIÊNCIA VINDIMAS
Este programa pode ser adquirido para pequenos grupos com um número mínimo de 15 participantes, durante o período de 1 de Setembro a 15 de Outubro.

Reservas e Informações:
Telefone: +351 262 770 000 ou +351 914 909 214
Morada: EN115 Vilar - CADAVAL

Sem comentários:

Enviar um comentário