terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Titular Alfrocheiro 2014 Tinto

TITULAR ALFROCHEIRO 2014 TINTO | DÃO | 14% | PVP  13€
ALFROCHEIRO
CAMINHOS CRUZADOS, LDA
17

Num dia como o de hoje, chuvoso e frio, temos de procurar o conforto de um copo de vinho, que nos aqueça a alma, que nos dê prazer e que nos dê alento para enfrentar outros iguais.
A casta Alfrocheiro poderá assustar quem não a conheça, quem não saiba a frescura que a mesma confere a um tinto quando nascida no Dão ou o seu potencial de guarda enorme que nos permitirá voltar a ele mais tarde com o mesmo ou redobrado prazer.
Encontro aqui um desses casos. De cor vermelha escura, concentrado e opaco no núcleo, mostra no nariz esta frescura aromática de que falava, com a fruta preta em compota bem presente, ameixa de Elvas em calda (que bela ligação dará), envolto em notas de turfa, fresco pinheiro e com a barrica já muito bem casada. Expressivo de boca, algo voluptuoso, com taninos presentes, mas sedutores e macios, com o perfil da fruta fresca em equilíbrio com uma acidez fina e com as notas mais tostadas da barrica onde dormiu por 18 meses. De final longo e elegante.
Quero-o à mesa e fico com a curiosidade de o beber mais tarde com uma bela fatia de Sericaia com Ameixa de Elvas com muita Calda.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails