segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Restaurante O Barbosa - Mosteiros (São Miguel, Açores)

Afinal já sei onde é o café do Barbosa, ou melhor, o Restaurante O Barbosa. E confere. Segui reto, não virei e encontrei.
Tudo começou quando, ainda a almoçar no Taberna Bay no dia anterior, em boa companhia me foi aconselhado para comer as famosas cracas e as lapas. Avisam-me que não era um restaurante, mas sim um sitio para comer. Que bem podia esquecer as mariquices de um restaurante do Continente. Sorri, mas tive de lá passar. 
Quando lá cheguei, verdade seja dita, pensei em voltar para trás, por fora e depois mesmo por dentro, não era o local mais apetecível esteticamente. Perguntei ao Senhor que me recebeu se ali se podiam comer boas cracas e lapas e a resposta foi imediata. Pode sim senhor!

As cracas vieram primeiro para a mesa. Aroma a mar, sabor a mar, deliciosas. Um verdadeiro tesouro dos Açores que é imprescindível conhecer numa visita.

Logo de seguida as lapas com alho e limão. Embora com excesso daquele alho em pó estavam boas, saborosas. Com um produto tão bom, basta não inventar muito e usar outros produtos de excelência para lhes fazer companhia. Não foram as melhores que por lá comi, mas não ficou nenhuma no prato.

Para terminar os quentes, a aventura ainda seguiu até ao Polvo. Super tenro e delicioso. Entre as cracas e o Polvo venha o diabo e escolha.  
Em Mosteiros a oferta não é muita e o Restaurante O Barbosa fica no caderninho como referência para uma próxima vez.
________________________________
RESTAURANTE O BARBOSA
Tipo de Cozinha: Local, Regional
Copos de Vinho Adequados: Não
Estacionamento Fácil: Sim
Multibanco: Sim
Preço Médio:15€

Morada: Rua das Pensões Nº 11, 9555-156 MOSTEIROS (São Miguel)
Telefone: +351 296 915 353

Sem comentários:

Enviar um comentário