sexta-feira, 24 de março de 2017

Revista de Vinhos, Wine e Vinho-Grandes Escolhas: Quem De 3 Tira Uma...

O panorama das revistas cujo tema maior versa o vinho está a mudar em Portugal. Até há bem pouco tempo o cenário que se coloca actualmente era impensável e até motivo de gozo, mas hoje aqui está ele e temos de começar a viver com ele. 
O grupo editorial Masemba e a EV-Essência do Vinho estabeleceram esta quinta-feira, 23 de março de 2017, uma parceria para a gestão integral da REVISTA DE VINHOS, título especializado em vinho e enogastronomia que já conta com 26 anos de publicação contínua mensal. O acordo agora assinado prevê que a EV assuma a equipa editorial da publicação, afetando a atual redação da revista WINE – A Essência do Vinho, entretanto reforçada com novos colunistas nacionais e internacionais, para a REVISTA DE VINHOS. A WINE, título lançado em 2006 pela EV, deixa de ser publicada. 
Com esta parceria, a REVISTA DE VINHOS – A Essência do Vinho assume o objetivo de se afirmar como a mais influente publicação especializada em vinho e enogastronomia de língua portuguesa, estando mensalmente presente nas bancas de Portugal, Brasil, Angola e Moçambique. 
Os primeiros resultados poderão ser já visíveis na edição que estará em banca no próximo mês de abril.
Ao mesmo tempo que um ciclo se fecha, outro se abre. É assim que surge a nova revista VINHO - Grandes Escolhas. Contando com praticamente toda a equipa da anterior REVISTA DE VINHOS esta será uma revista mensal, dedicada sobretudo à temática do vinho, como é óbvio, mas sem esquecer o turismo, a gastronomia, a cultura e outros prazeres da vida. A vertente digital e a área de formação serão desenvolvidas através de importantes parcerias estratégicas; e os eventos de vinho e gastronomia, aos quais produtores e visitantes se fidelizaram, continuarão a realizar-se por todo o país e a destacar-se pelo nosso selo de qualidade. Aos eventos conhecidos, irão juntar-se em 2017 mais alguns de grande impacto. Ainda pouco se sabe, mas a expectativa é alta não só pela experiência e excelência da equipa que a integra como também pelas ideias novas e estimulantes que podem nascer com o projecto.
Assim, os apaixonados pelo vinho terão nas bancas, a partir do próximo mês, duas novas revistas e duas já habituais. As novas REVISTA DE VINHOS – A Essência do Vinho e a VINHO - Grandes Escolhas e as que continuam PAIXÃO PELO VINHO e a ESCANÇÃO.
Boas leituras.

1 comentário:

  1. E para o cidadão médio ao mundo empresarial do vinho, que não está ligado e que quer fazer escolhas para o dia a dia qual a melhor revista?

    ResponderEliminar