terça-feira, 16 de maio de 2017

6º Festival do Vinho do Douro Superior | 19 a 21 Maio 2017

No próximo fim-de-semana Vila Nova de Foz Côa volta a ser palco para mais uma edição do Festival do Vinho do Douro Superior. Este será o 6º Festival do Vinho do Douro Superior (FVDS) e é com muito prazer que tenho vindo a acompanhar a sua evolução desde o primeiro ano.
Este é um evento anual que prezo bastante, não só por representar uma região de onde são as minhas raízes familiares, mas também por dar a conhecer ou (re)lembrar produtores com vinhos de elevada qualidade, muitos deles pequenos produtores e pouco conhecidos do consumidor.
Este ano promete ser ainda melhor que nos anos anteriores e por isso não precisarei de dizer que cá estarão 69 produtores de vinho, 9 produtores e representantes de produtos locais, as belas das tasquinhas e até terminar a noite com actuação de Tony Carreira.
Carrazeda de Ansiães, Figueira de Castelo Rodrigo, Freixo de Espada à Cinta, Mêda, São João da Pesqueira, Torre de Moncorvo e Vila Flor são os sete concelhos circundantes de Foz Côa que vão, de alguma forma, estar representados no FVDS.
Três dias de entrada livre completamente dedicados ao melhor da sub-região mais a montante do Douro.
Ver mais informação e programa aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário