terça-feira, 27 de junho de 2017

Ramos Pinto Quinta do Bom Retiro 2014 Vintage

RAMOS PINTO QUINTA DO BOM RETIRO 2014 VINTAGE | PORTO | 19,5% | PVP  78€
TOURIGA NACIONAL, VINHAS VELHAS, TINTA BARROCA, SOUSÃO
ADRIANO RAMOS PINTO
18,5

Um single quinta vintage, respeitado os princípios de um Porto Vintage, proveniente de uma quinta de terroir bastante quente e seco, que se mostra num excelente momento de forma e que deixa antever uma longa vida por bastantes mais anos.
Se consumir já sirva-o à sobremesa com chocolate negro, bastante percentagem de cacau ou, se quiser sair da zona de conforto, baixe-lhe um pouco a temperatura e sirva-o com uma Posta à Mirandesa e feche os olhos enquanto harmoniza este banquete.
Cor ainda de rubi fechado e muito concentrado, opaco e de aspecto limpo. No nariz releva intensidade da fruta preta silvestre bem madura, compotada, quente, fruta preta de árvore, ameixa e cereja preta, com notas florais de violeta, especiaria, pimenta preta, muita frescura e elegância.
Na boca cerca-nos com alguma opulência, sedução dos taninos, macios, sedosos, que nos agarram por completo, mostrando, novamente, toda a fruta madura, amora, ameixa, cereja, numa equilibrada disputa com alguma notas especiadas e torrefação. Final de boca longo e sempre em crescendo.

Sem comentários:

Enviar um comentário