domingo, 8 de outubro de 2017

Quinta do Cardo Vinha Lomedo Síria 2014 Branco

QUINTA DO CARDO VINHA DO LOMEDO SÍRIA 2014 BRANCO | BEIRA INTERIOR | 14% | PVP  19,90€
SÍRIA
AGRICARDO, SA
18

Ouvi dizer ou li por aí em algum lugar do qual agora não me recordo que este vinho é muito bom. E concordo completamente. Apenas acrescento que é mesmo muito bom e que com alguns tempo de descanso em garrafa, alguns aninhos de sono, lhe darão um amplitude magnífica.
As uvas deste vinho vêm da vinha mais antiga da Quinta do Cardo, por sinal feliz ano de 1973, ano do meu nascimento, e esteve a estagiar em barricas de carvalho francês por 22 longos meses.
De cor amarelo citrino, boa intensidade e de aspecto ainda jovem e brilhante. No nariz continua a brilhar a fruta, como se quer, traço citrino, envolto em notas de pedra lascada, mineral, fresco, algumas notas de marmelo e fugaz presença dos 22 meses de barrica. Belo trabalho.
Na boca estamos na presença de um branco com complexidade, com volume e estrutura, com uma acidez bem presente, vibrante e emagrecer um perfil que se poderia pensar mais gordo, com a fruta muito definida e fresca e de um equilíbrio notável. Final de boca longo e venha a comida para cima da mesa.
Nota-se que gostei?

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails