sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

8 Presentes de Última Hora Para o Apaixonado do Vinho

A correria, o stress, os últimos presentes. O que comprar e onde comprar? A noite de Natal está quase aí e ainda faltam algumas coisinhas para que tudo esteja perfeito.
A pensar neste stress final e para todos aqueles que pensam colocar um valente sorriso num amigo ou familiar que é uma apaixonado pelo vinho deixo aqui 10 sugestões que vão valer a pena colocar no sapatinho.
1. Copos. Digam o que disserem um bom copo faz sempre a diferença. O novos Air Senses da Schott-Zwiesel farão as delicias do verdadeiro apreciador de vinho.

2. Decanter. Com os formatos mais comuns e com os formatos mais estranhos. Há para todo os gostos embora a finalidade seja a mesma.

3. Arejadores. Práticos, eficientes e de fácil arrumação. Já me habituei a andar com um deles na mala do carro. O Vin Bouquet é um óptima opção.

4. Termómetro Infravermelhos. Saber exactamente a que temperatura está o vinho já não é complicado ou subjetivo. Com este tipo de termómetros é mesmo Like a Boss!

5. Os Marcadores de Copos. Coloridos e com diversos motivos. Ideiais para nunca mais perder de visto o copo que lhe pertence.

6. Transportar garrafas de um sitio para o outro em condições é cada vez mais importante. As melhores, mantém a temperatura, protegem contra quebra e até têm código de abertura das mesmas. As malas de transporte de garrafas de vinhos para o consumidor mais exigente já estão aí à nossa espera.

7. Saca Rolhas. Sem eles nada feito. Os mais normais todos conhecemos. Ofereça algo fora do comum. Por exemplo, um saca rolhas de lâminas. Dá sempre jeito.

8. As Bombas de Vácuo para utilizar em casa de forma prática e que garante a boas conservação do vinho por mais alguns dias após a sua abertura. É colocar na lista.

E podíamos continuar aqui com uma lista interminável de boas sugestões, desde as mais acessíveis até às mais caras. É dar um salto a garrafeira como Wines9297 (Lisboa), Garrafeira 5 Estrelas (Aveiro), Garrafeira Foz Gourmet (Porto), Garrafeira Soares (Albufeira) ou Garrafeira Cave Lusa (Viseu) entre outras e serão com toda a certeza bem aconselhados.

Sem comentários:

Enviar um comentário