sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Pousada Palácio do Freixo | Porto

Imponente imagem do recuperado Palácio do Freixo recentemente recuperado para Pousada pelo grupo Pestana. Encontramo-lo na cidade do Porto, a poucos minutos do centro mais nervoso e vibrante desta mágnífica cidade e que foi classificado em 1910 como Monumento Nacional. Exemplo singular de arquitectura barroca, com cerca de 10 mil m2 de jardins e espaços verdes e com uma vista deslumbrante para o Rio Douro.
Mesmo em cima do fim-de-semana e com tempo agradável para um passeio até ao Porto, no qual os eventos vínicos dominam os próximos dias.  Impossível deixarmos de aconselhar uma estadia no Pestana Palácio do Freixo, também conhecido por Pousada do Porto e que foi uma das nossas últimas passagens por este tipo de alojamento. Acreditem que ficamos apaixonados pelo conceito.

A sua majestosa arquitectura cativa-nos desde o primeiro instante, queremos gravar na memória cada recanto, cada pormenor, afinal, estamos num palácio barroco do século XVIII, classificado como Monumento Nacional e que foi meticulosamente restaurado e aberto ao público apenas em 2009.

Quartos amplos, com vistas para o rio, no edifício adjacente à antiga Fábrica de Moagens Harmonia, igualmente restaurado (peçam um quarto que não tenha a chaminé próxima da janela). Jardins convidativos a um passeio e uma piscina panorâmica que, apesar de não a termos tido tempo para a  usar, não deixa de apetecer mesmo com o tempo mais frio. Um espaço incrível para um fim-de-semana a dois.

A não perder há ainda o SPA, com a devida piscina interior e todo o tipo de tratamento especial que é preciso para nos voltar a colocar a 100% no regresso à semana de trabalho. Um verdadeiro luxo e muito perto do centro da cidade do Porto pois, se não tiver transporte próprio não se preocupe que o Hotel tem um shuttle que o fará comodamente. Yes!

Já com vontade de regressar deixo uma última nota para o pequeno almoço. Este é um dos momentos mais importantes dos nossos dias quando fora de casa. Apreciámos a maior variedade, desde coisas mais simples àquelas que nos fazem quebrar a rotina sem pensar duas vezes. Ao mesmo tempo, gostamos de alguma liberdade e informalidade neste momento do dia, mesmo quando sabemos que estamos num alojamento de luxo. Aqui sentimo-nos muito bem.

__________________________________
POUSADA PESTANA PALÁCIO DO FREIXO
Estrada Nacional 108, 4300-316 CAMPANHÃ - PORTO
Telefone: +351 225 311 000
Reservas Telefone: +351 210 401 714
Reservas Email: guest@pousadas.pt
Web: https://www.pestana.com/pt/hotel/freixo-palace

Sem comentários:

Enviar um comentário