domingo, 11 de março de 2018

Gala TEJO 2018 | Vinhos do Tejo Vestem-se de Gala Para Receber Prémios

A Cidade dos Templários é, uma vez mais, a escolhida para receber a Gala TEJO 2018, a decorrer no Sábado, dia 24 de Março, pelas 19h00, no Hotel homónimo, em Tomar. 
Um evento anual, organizado pela Comissão Vitivinícola Regional do Tejo em parceria com a Confraria Enófila de Nossa Senhora do Tejo, e que tem como objectivo promover a marca Vinhos do Tejo, estimular a produção vínica de qualidade e dar a conhecer os melhores néctares da região. 
São três os grandes momentos a decorrer durante esta cerimónia. São anunciados os resultados e entregues os prémios do IX Concurso de Vinhos do Tejo – cujas provas para apurar os vinhos vencedores decorreram nos dias 01 e 02 de Março.

No âmbito dos Prémios Vinhos do Tejo são galardoados produtores e enólogos que, durante o ano de 2017, realizaram um trabalho de primazia na cultura da vinha e do vinho, estando contempladas as categorias Empresa Dinamismo, Empresa Excelência, Enólogo do Ano e Prémio Carreira 2017
Ao mesmo palco sobem ainda os representantes dos restaurantes de Norte a Sul do país e ilhas que mais se destacaram durante o roteiro Tejo Gourmet - 8.º Concurso de Iguarias e Vinhos do Tejo. Promovida há oito anos consecutivos, o Tejo Gourmet tem como objectivo promover a excelência na restauração, com destaque para a harmonização dos vinhos do Tejo com uma gastronomia de índole tradicional, internacional e de autor. Para além de distinguidas as maridagens - com entrada, prato, e sobremesa -, há prémios para a Melhor Promoção, Melhor Carta de Vinhos, Prémio Revelação Restaurante de Cozinha Tradicional, Melhor Restaurante de Cozinha Internacional, Melhor Restaurante de Cozinha de Autor e Melhor Restaurante
Ainda no dia 24 de Março, antes de começar a Gala TEJO 2018’ propriamente dita, acontece o XXXIX Capítulo Geral da Confraria Enófila Nossa Senhora do Tejo, que tem início às 18h00. O Capítulo da Primavera é uma reunião de trabalho onde se aprovam as contas do exercício anterior e o relatório de actividades 2017. Faz-se um ponto de situação das actividades que a Confraria tenciona levar a cabo durante o ano 2018 e uma avaliação do que se fez em 2017. 
A confirmação de presença e as inscrições para o Jantar e Gala decorrem até dia 10 de Março, sendo obrigatórias. Para tal basta aceder ao site da Confraria Enófila do Tejo, em www.confrariadotejo.pt, e preencher a ficha de inscrição ou enviar e-mail para confraria.enofila.tejo@gmail.com. O valor é de €35,00 e inclui a refeição e a degustação de uma variada selecção de vinhos do Tejo, de entre espumantes, brancos, rosados, tintos e vinhos doces e fortificados. 
Para os participantes do evento que quiserem pernoitar no Hotel dos Templários há tarifas especiais. A reserva deve ser efectuada directamente com o hotel, através do telefone 249 310 100 ou do e-mail reservas@hoteldostemplarios.pt, sendo mencionado que a estada é feita no âmbito do evento.
__________________________________________
GALA TEJO 2018
Onde? Hotel dos Templários, TOMAR
Quando? sábado, 24 de Março, 19:00h
Custa? 35€ por pessoa. Inclui a refeição e a degustação de uma variada selecção de vinhos do Tejo, de entre espumantes, brancos, rosados, tintos e vinhos doces e fortificados.
Reservar:  Aceder ao site da Confraria Enófila do Tejo, em www.confrariadotejo.pt, e preencher a ficha de inscrição ou enviar e-mail para confraria.enofila.tejo@gmail.com.

Sem comentários:

Enviar um comentário