sexta-feira, 18 de maio de 2018

Taberna do Carró - Torre de Moncorvo

Quero começar esta publicação com um pequeno disclamer. Quando escolher a Taberna do Carró para a sua refeição faça-o sabendo que tem tempo. Que tem tempo para degustar, provar, comer, saborear a 100% tudo o que lhe vai ser servido. Não é uma corrida. É uma refeição. Divirta-se.
O restaurante Taberna do Carró fica mesmo no centro de Torre de Moncorvo, no largo da Igreja Matriz, que data do início do século XVII. É fácil, chegar, estacionar e dar um pequeno passeio pelas suas ruas depois da refeição para ajudar a digestão.

No interior, encontramos um espaço acolhedor, com uma decoração que mistura o mais castiço e regional, com alguns toque mais modernos. Este mix funciona e faz com que o espaço não pareça tão pequeno como de facto é. Porém, recordar que uma taberna é assim mesmo.

Depois de nos sentarmos começa o festim. Não há muita variedade de escolha para os pratos principais. Bacalhau, Polvo e Posta Mirandesa são os eleitos, mas o que nos chega à mesa sem pedir e incluído no preço é que parece não ter fim. Desde as saladas de feijão frade com atum, grão de bico com bacalhau, Tomate Coração de Boi com azeite e Sal (quando na época), mesa de enchido e queijos regionais, omolete de espargos selvagens, pimentos padron cultivados na região, alheira assada na brasa, migas de tomate, grelos à pobre, casacas com butelo, as azeitonas cortadas, o pão, os cogumelhos salteados e podia continuar a escrever. Muitos deles apenas na sua época, pelo que os pratos que aparecem alteram consoante a altura do ano que por lá passe.

Mais uma vez voltando ao início volto a recordar. Temos tempo para conversar e para comer. Para além disso temos sempre a amabilidade de nos estarem sempre a perguntar se queremos mais disto ou mais daquilo e se gostamos deste ou daquele produto. Quase que temos uma ementa personalizada ao nosso dispor.

Para a sobremesa nunca falta o Doce de Abóbora Com o Queijo de Ovelha Fresco, mas também o Pudim de Ovos, o doce de ginja, o arroz doce e a morcela preta com mel e amêndoas.

Um último conselho. Reserve mesa. O espaço não é muito grande e normalmente um almoço ou jantar aqui costuma ser entrar e só sair após algumas horas. A casa também faz mais questão de receber bem as pessoas do que estar sempre a rodar mesas, por isso, não ache estranho se lhe for dito que a casa está cheia e que provavelmente não irá haver hipótese de mesas vagarem.
_____________________________________________
RESTAURANTE TABERNA DO CARRÓ 
Tipo de Cozinha: Portuguesa Regional
Copos de Vinho Adequados: Sim
Horário: Encerra Segunda-feira e de Terça-feira a Quinta-feira ao almoço
Estacionamento: Fácil e com Parques Pagos próximos
Preço Médio Refeição ao Almoço: 22,5€

Morada: Largo General Claudino, Nº 25, 5160-243 TORRE DE MONCORVO
Telefone: +351 968 087 514
Na Net: Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário