quarta-feira, 4 de julho de 2018

Restaurante Sushi Design - Cascais

Em Cascais, com uma vista deslumbrante sobre o mar, o Restaurante Sushi Design no Farol Hotel apresenta aos amantes da cozinha japonesa, uma experiência única, plena de classe e de alta qualidade nos pratos que são servidos. O Chef Nuande Pekel aposta em misturar a cozinha mais tradicional japonesa com novos twists e ideias que trouxe das suas viagens, principalmente ao sudeste asiático ou ao Hawai.
De decoração minimalista, monocromático, linhas rectas e com poucas distracções que nos desviem do objectivo de apreciar verdadeiramente o Sushi e, enquanto esperamos, desfrutar da vista. O facto das paredes serem gigantes janelas de vidro permitem que qualquer mesa tenha como pano de fundo o mar. E se à hora de almoço a vista parece alcançar o infinito, ao anoitecer somos brindados com um Pôr do Sol relaxante.

À mesa a oportunidade de comer e provar um pouco de tudo. A qualidade do produto destaca-se, a estética de cada prato impressiona, a inovação e a influência das viagens do Chef Nuande Pekel deixam a sua assinatura.

O Pôr do Sol começa por ser acompanhado por um Ceviche Japonês de acidez média, sem ser muito agressivo e como que a informar que iria começar a experiência. As Gyosas de Camarão que se lhe seguiram marcaram posição. Crocantes e com ligeiro travo a lima.

O momento mais quente surge com o Shake Afrodisíaco. Salmão braseado, gengibre, sésamo e molho ponzu numa perfeita ligação de sabores. Um prato que, como se pode imaginar, é para partilhar a dois.

De seguida, três momentos Gunkan todos completamente distintos. O  Gunkan de Toro, o Gunkan Guacamole e o Gunkan Special. No primeiro a barriga de Atum, de excelência, a desfazer-se na boca, plena de sabor e intensidade. No segundo, acidez equilibrada do guacamole e o crocante do camarão. No último, o salmão braseado e a explosão de sabores salgados e doces. Alimentava-me a Gunkans durante algum tempo.

Os Uramaki não podiam ficar esquecidos. Os Primavera, coloridos, com salmão, manga, queijo creme e tobiko (ovas de peixe voador) e um outro, mais especiado, o Spicy Tuna onde o molho japonês picante (leve) se junta em harmonia com o sabor do atum.

Quase a terminar, tempo ainda para algo completamente diferente. Um Taco Guacamole. Estamos no México?? Só no nome. É pegar à mão e comer. A intensidade de sabores é incrível.

Ainda e apenas por gula, o fechar com chave de ouro ao sabor de uma Tempura de Camarão e Legumes que mostra a qualidade de cada momento. Polme leve e crocante e o camarão e os legumes no ponto certo de cozedura, com o moisty perfeito. No final, mesmo em jeito de despedida, tive de dar os meus parabéns aos Sushiman de serviço.

Ficou ainda reservado um cantinho para a sobremesa pois raramente é coisa que me impressione nos restaurantes de Sushi. Este não foi o caso. A sobremesa Sabores Asiáticos deixou-me a olhar por breves instantes para ela. Uma mousse de chá verde, citrinos, texturas de sésamo preto e wasabi. Aconselharam-nos a levar à boca, na mesma colher, um pouco de cada. Surpreendente. E que estalo dá no final aquele toquezinho de wasabi. Perfeito.

Um visita nesta altura do ano em que é possível desfrutar da paisagem, do som relaxante do mar e de uma refeição com este nível torna-se obrigatória.
_________________________________________________
RESTAURANTE SUSHI DESIGN - FAROL HOTEL
Tipo de Cozinha: Sushi
Copos de Vinho Adequados: Sim
Vinho a Copo: Sim
Estacionamento: Com Parqueamento no Hotel
Horário: Todos os dias das 12:30h às 15:00h e das 19:30h às 22:30h Excepto Segunda-feira (Fechado)
Preço Médio p/ Refeição: 35€

Morada: Farol Hotel - Avenida Rei Humberto II de Itália, Nº 7 2750-800 CASCAIS
Telefone:  +351 214 823 490
Na net: https://farol.com.pt/pt/sushi-design

Sem comentários:

Enviar um comentário