domingo, 16 de setembro de 2018

Quinta do Cardo Colheita Tardia 2015 Branco

QUINTA DO CARDO COLHEITA TARDIA 2015 BRANCO | BEIRA INTERIOR | 12% | PVP  15,50€
SÍRIA
AGROCARDO, SA
17

Como alguns de vocês bem sabem os colheitas tardia/late Harvest são há muito um tipo de vinho que aprecio e não podia deixar de provar uma das mais recentes novidades neste plano chegada da região da Beira Interior. O primeiro colheita tardia da Quinta do Cardo, feito unicamente a partir da casta Síria,  chega pelas mãos do jovem e talentoso Enólogo Luís Leocádio.  Um colheita tardia biológico que alia o potencial do terroir de altitude, casta e a vindima já tardia a meio do mês de novembro de 2015.
Cor amarelo de tonalidade dourada, intenso, aspecto limpo e cativante. Nariz inebriante, complexo, com notas de pêssego, leve citrino, casca de laranja cristalizada, fruta passa como alperce, algum melaço, sem cair em exageros e revelando frescura e elegância.
Na boca conquista pela sua cremosidade, generoso volume e doce aliado uma acidez equilibrada e bela frescura. Não nos deixa cair em enjoos e doce em excesso.
No início de refeição escolha-o para companhia de uma entrada de foie gras com figo fresco, se para sobremesa, não me canso de o casar com fruta tropical variada laminada. Manga, papaia e ananás com uma bolinha de um bom sorbet de tangerina. Magnífico.
Pena é só existirem cerca de 700 garrafas.

Sem comentários:

Enviar um comentário