quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Três Bagos Reserva 2015 Tinto

TRÊS BAGOS RESERVA 2015 TINTO | DOURO | 14% | PVP  9,90€
TINTA RORIZ, TOURIGA NACIONAL, TOURIGA FRANCA
LAVRADORES DE FEITORIA VINHOS DE QUINTA, SA
16,5

A terceira colheita do Três Bagos Reserva marca também a estreia da nova imagem para esta referência. Os três bagos alinhados na vertical, com as linhas que mimetizam o serpentear das vinhas da região e uma face mais clean que permite uma leitura mais objectiva e directa.
Feito a partir de uvas de vinhas com cerca de 30 anos de idade, fermentou posteriormente, durante o processo de vinificação, em cubas de inox, à qual se seguiu o estágio em inox de 50% do lote, tendo os restantes 50% estagiado metade em barricas de carvalho francês novas e a restante metade em barrica de carvalho francês de segundo ano.
Cor vermelho intenso, concentrado e opaco, mostrando a nível de aromas uma fruta vermelha e preta bem madura, ameixa preta, cereja e amora em destaque, com um casamento perfeito com as notas de barrica, leves, elegante e equilibrado. Na prova de boca a elegância continua a ser nota de destaque, corpulento, com boa densidade, tanino polido e macio, com a fruta madura em bom plano num conjunto equilibrado e com um final de boca longo.
Um bom valor para a sua qualidade, revela grande apetência para a mesa, pratos mais outonais e de inverno, mas que devido à sua frescura e elegância consegue também mostrar-se em boa forma no nosso verão deste ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário