quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

O Regresso do Dão Único da Quinta dos Carvalhais

A terceira edição do topo de gama da Quinta dos Carvalhais, sucedendo às colheitas de 2005 e 2009, chega pela mão da Enóloga Beatriz Cabral de Almeida.  Produzido apenas em anos de qualidade excepcional, quando a Natureza assim o permite, este é um vinho que, segundo a Enóloga da casa, transmite toda a pureza agreste da região, expressando a dedicação e o amor da equipa de enologia e viticultura a este lugar e à sua identidade.
A colheita de 2015 de ÚNICO vem perpetuar o papel de Quinta dos Carvalhais enquanto embaixadora da superior qualidade dos vinhos da região, confirmando todo o seu potencial e a emergência de um novo Dão.
Apenas 5.746 garrafas de um vinho... Único.

QUINTA DOS CARVALHAIS ÚNICO 2015 TINTO | DÃO | 14% | PVP 80€
TOURIGA NACIONAL, ALFROCHEIRO, FIELD BLEND
SOGRAPE VINHOS, SA
18
Cor rubi, vermelho intenso, concentrado, bonito e de aspecto limpo e lágrima escorreita, chorosa. No nariz a fruta preta silvestre e de bosque muito elegante, nota floral bem ligada, elegante e respirante, com notas carnudas, notas frescas de bosque, algum pinheiro, resinas e turfa. Na boca mostra-se com grande estrutura, robusto, volumoso, ao mesmo tempo com uma elegância e finess espantosas. De tanino macio, veludo, sem ferir, a mostrar o perfil de Dão elegante e fresco. Termina longo.
Um grande vinho do Dão que deverá merecer a devida atenção durante os próximos (longos) anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário