terça-feira, 9 de abril de 2019

Restaurante L'Origine By Chakall - Lisboa

Em 1889, na cidade de Nápoles, foi feita a primeira pizza Margeritta em honra de uma Rainha. Esta foi a origem da pizza moderna, um momento que mudou a história da gastronomia italiana e mundial. 
Alguns anos depois, uma família sai de Roma e leva consigo toda a tradição da cozinha italiana para Buenos Aires. Em 1972 nasce Chacall que, no meio de tradições e sabores, aprendeu o delicioso poder das coisas simples.
Mais recentemente, numa das suas muitas viagens à Alemanha, conhece Roberto Mezzapelle, um siciliano de gema, piazzaiolo por vocação e que tal como Chakall tem berço na cozinha.
A partilha pela mesma paixão fez nascer este L'Origine by Chakall fruto de uma viagem comum de regresso às origens.

Na zona norte do Parque das Nações, com dois pisos, fica um espaço muito agradável, acolhedor, simples e colorido, com mesas despojadas de demais artifícios e com uma esplanada para ser aproveitada nos dias e noites mais quentes.

Aqui o prato principal é a pizza. Viemos aqui para comer pizza. É isso! E a mensagem que nos chega é simples e directa. Massa tratada com amor, deixada em maturação lenta entre 32 a 72 horas. À receita artesanal da massa de pizza juntam-se ingredientes inovadores como a beterraba, o carvão vegetal e sete cereais que oferecem uma nova e saborosa experiência. 

Pizzas leves, de fácil digestão e de elevada qualidade. Mas antes de se chegar à pizza experimentámos ainda o Carpaccio di Salmone e o Carpaccio Bacalà. Salmão e bacalhau para começar de forma fresca e leve. Mais uma vez a simplicidade dos ingredientes a fazer efeito.

Arrajamos ainda espaço para umas fatias de Focaccia Trinacria, com molho de tomate, alcaparras, cebola, azeitones, orégãos e azeite e uma ligação fabulosa Burrata Campagnola. A burrata e os cogumelos encantaram.

Depois, finalmente as pizzas. Para partilhar. A Pizza de Massa Preta de Carvão Vegetal foi a primeira e deixou marca. Sabores diferentes, muita frescura nos ingredientes, muita qualidade e dá um prazer imenso. Uma pizza tramada pois ficamos com vontade de provar mais algumas.

A aventura continuou por pizzas como a Capricciosa Com a Mãe em massa tradicional ou uma picante El Diablo em massa com beterraba e gengibre.

Por fim, a sobremesa. Aqui não podia falta a frescura e simplicidade da Panna Cotta, neste caso com caramelo, e o saciante e reconfortante Tiramisù. A regressar com mais calma e para repetir alguns sabores.

____________________________________________
RESTAURANTE L'ORIGINE BY CHAKALL
Tipo de Cozinha: Italiana, Pizzas
Copos de Vinho Adequados: Sim
Vinho a Copo: Sim
Estacionamento: Sim
Horário: Terça a domingo Almoços: 12h-16h Jantares: 19h30-24h Encerra às segundas 
Preço Médio p/ Refeição: 20€
Morada: Rua da Pimenta, 103 Parque das Nações, LISBOA
Telefone:  +351 218 948 136
Na net: http://www.lorigine.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário