terça-feira, 11 de junho de 2019

João Portugal Ramos Alvarinho 2018 Branco

JOÃO PORTUGAL RAMOS ALVARINHO 2018 BRANCO | VINHO VERDE | 13% | PVP  9,99€
ALVARINHO
J PORTUGAL RAMOS VINHOS, SA
17

Consistência colheita após colheita, sempre com um leve aperfeiçoar do perfil pretendido. O terroir da sub-região Monção e Melgaço, o micro clima muito particular da localização das vinhas resulta num vinho aromaticamente intenso, elegante, fresco e envolvente de boca, versátil à mesa e com direito a permanecer uns anos sossegado na nossa garrafeira para mais tarde surpreender.
Cor amarelo citrino, ligeiros esverdeados, aspecto limpo e brilhante. No plano aromático mostra boa intensidade da fruta citrina, fruto tropical mais contido, flor branca e notas de pedra lascada e beira de rio com pedra rolada molhada. Na boca revela ser um branco verde com algum volume, bela textura, envolvente, com uma acidez equilibradora, a conferir elegância, com a fruta sumarenta em bom plano e um lado mineral, bem presente, muito fresco. Termina longo e persistente.
Um Alvarinho a mostrar toda a aptência para a mesa, para nos acompanhar com pratos de peixe e marisco, mas também com pratos com mais complexidade e estrutura.

Sem comentários:

Enviar um comentário