quarta-feira, 31 de julho de 2019

Quinta da Falorca Lagar Reserva 2011 Tinto

QUINTA DA FALORCA LAGAR RESERVA 2011 TINTO | DÃO | 14% | PVP  29€
TOURIGA NACIONAL, ALFROCHEIRO, TINTA RORIZ
QVE SOCIEDADE AGRÍCOLA DE SILGUEIROS, SA
18

Os vinhos desta casa habituaram-me assim. Vinhos de elevada qualidade, com um potencial enorme de guarda e com um factor de prazer quando se bebe que até nos faz pena não ter mais garrafas do vinho. Assim é este 2011. Que bem podia ser da última colheita. Lá para 2020 e tais ainda estará jovem e cheio desta garra que caracteriza os Falorca.
Cor rubi concentrado, intenso, opaco, violeta denso, aspecto limpo. Aroma intenso a fruta preta silvestre, fruta preta de árvore, bagas, ameixa e cereja preta, amora madura, muitas notas de bosque, turfa, algum herbaceo,  No nariz predominam as notas de fruta vermelha madura e fresca, framboesa, groselha,  amora, notas florais, algum especiarias, caixa de tabaco, complexo. Cada vez que lhe metia o nariz havia qualquer coisa mais.
Boca com volume, estrutura para aguentar o avanço do relógio, a fruta ainda a mostra-se bem bonita e nitida, tanino no sitio, sem ser agressivo, harmonioso, com as notas vindas do longo estágio em barrica a casarem e a fazerem parte do do conjunto sem existirem pontos soltas. Final de boca longo e persistente.
Será impossível não pensar nele para a nossa mesa. Comida da nossa, portuguesa regional, com complexidade para lhe dar um par pefeito.

Sem comentários:

Enviar um comentário