quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Quinta de Cidrô Marquis 2014 Branco

QUINTA DE CIDRÔ MARQUIS 2014 BRANCO | DOURO | 13% | PVP  22,50€
SAUVIGNON BLANC
COMPANHIA GERAL DA AGRICULTURA DAS VINHAS DO ALTO DOURO, SA
17,5

Este Marquis é uma homenagem ao Marquês de Soveral, nascido em S. João da Pesqueira em 1851, na própria Quinta de Cidrô, então propriedade da aristrocática Familia Soveral.
Elaborado a partir de uvas da casta Sauvignon Blanc e com fermentação em cubas de inox e estágio de 14 meses em barricas de carvalho francês, o resultado é um vinho com a enorme frescura que o terroir desta quinta proporciona, aliado a uma boa complexidade aromática e um potencial de envelhecimento em garrafa que merece destaque.
Cor amarelo citrino, intenso e com ligeiras nuances esverdeadas, visualmente jovem e limpo. No nariz notas elegantes de uma fruta citrina bem colocada, lima intensa e toranja fresca, bem ladeada por leve toque vegetal, algum espargo e pimento verde, lado mineral envolvente, complexo e tostado já bem ligado ao conjunto. Boca com volume, sente-se a sua largura ao mesmo tempo que nos amparara com a sua elegância, com uma fruta madura e fresca bem bonita, acidez equilibrada, com final de boca longo e elegante.
À mesa juntou-se com diverso marisco cozido e um arroz do mar mais caldoso e complexo.

Sem comentários:

Enviar um comentário