terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Miogo Espumante Reserva Extra Bruto 2017 Branco

MIOGO ESPUMANTE RESERVA EXTRA BRUTO 2017 BRANCO| VINHOS VERDES | 12,5% | PVP  12,99€
ARINTO, LOUREIRO
MANUEL DA COSTA CARVALHO LIMA E FILHOS, LDA
16,5

A marca Miogo tem as suas origens na Quinta do Miogo em Guimarães. No séc. XVI, o Casal de Don Togon de Miogo deu inicio ao que hoje conhecemos com a plantação das vinhas que, desde então, tem sido por várias gerações e proprietários sendo que em 1755 é concedido a Domingos Guimarães um brasão atestando a sua nobreza de fidalgo com machados e oliveiras.
O Vinho Verde Espumante Miogo que hoje conhecemos nasce em 1999 para exaltar a nobreza das melhores uvas da região e ser bebido pelo amigos da Casa.
Cor amarelo citrino, aberto, com bolha fina, muito fina e cordão persistente. No plano aromático mostra notas de fruta citrina, elegante, fino, com ligeiro biscoito, frutos secos e pedra lascada. Na boca revela espuma leve, fresca, novamente com algum fruto seco, muito elegante, fruta citrina, maça verde e marmelo, bom comprimento final sempre com destaque pela elegância.
Cada vez mais gastronómicos, os espumantes nacionais revelam ser versáteis quer sozinhos quer À mesa. Neste caso a ligação a uma Perna de Pato Confitada, Com Molho de Pera Bêbada, Beterraba e  Hortelã da ribeira funcionou na perfeição.

Sem comentários:

Enviar um comentário