segunda-feira, 23 de março de 2020

Altas Quintas Reserva 2015 Tinto

ALTAS QUINTAS RESERVA 2015 TINTO | ALENTEJO | 15% | PVP  32€
TRINCADEIRA, ARAGONEZ, ALICANTE BOUSCHET
ALTAS QUINTAS, LDA
17,5

Os vinhos Altas Quintas são de um Alentejo diferente daquele que vemos nas fotografias, daquele Alentejo tórrido, pintado a amarelo tantas vezes. A diferença começa na sua localização. Num planalto a 600 metros de altitude em pleno Alentejo, quase a chegar a Portalegre. É esta localização e o microclima deste planalto que geram as condições de terroir únicas para a produção deste vinho.
Cor rubi intenso, média concentração, laivos de tonalidade violeta, aspecto límpido. No nariz mostra uma fruta preta bem definida e fresca, amora silvestre, ameixa preta, alguma baga azul, notas do estágio em barrica bem incorporadas, alguma torrefação, pimenta preta, balsâmicos refrescantes, bouquet cativante, repito, fresco. Boca com textura, corpulento e envolvente, tanino presente, macio, polido, com a fruta em bom plano, fresca, as pimentas, longo final, elegante.
Mais uma vez digo que estes vinhos são feitos para serem bebidos à mesa, com a companhia de comida, pratos de carne com complexidade e estrutura, assados no forno serão uma boa opção.

1 comentário:

  1. Boa tarde, gostaria de saber a partir de que altitude podemos considerar vinhos de altitude?

    ResponderEliminar