segunda-feira, 30 de março de 2020

Alvarinho By Rui Roboredo Madeira 2013 Branco

ALVARINHO BY RUI ROBOREDO MADEIRA 2013 BRANCO | VINHOS VERDES | 13% | PVP  12€
ALVARINHO
RUI ROBOREDO MADEIRA VINHOS, SA
16,5

Sob a assinatura do enólogo Rui Roboredo Madeira e com a marca “By Rui Roboredo Madeira”, foi lançado em 2014 uma colecção limitada de três vinhos que procuram expressar a excelência do grande Vale do Douro na produção de vinhos de classe mundial. Um Douro, um Beira Interior e este Alvarinho do qual foram produzidas apenas 1839 garrafas.
No final do ano passado fez-me companhia à mesa mostrando uma evolução sólida, bastante exuberante nos aromas e com boa acidez e complexidade de boca. Ainda andam por aí umas garrafas no mercado.
Cor amarelo definido, nuances douradas, revelando alguma da sua idade, aspecto limpo e brilhante. No nariz, intenso e exuberante, as notas de fruta aparecem mais quentes, mais passa, com traça mineral presente e notas de barrica já bem incorporadas, adicionando complexidade ao conjunto. Na boca revela volume alguma untuosidade, com acidez equilibradora, vivaz, fruta no mesmo registo já sentido no nariz, num bom equilíbrio entre opulência e frescura, terminando longo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário