quarta-feira, 25 de março de 2020

Manz Pomar do Espírito Santo Reserva 2012 Tinto

MANZ POMAR DO ESPÍRITO SANTO RESERVA 2012 TINTO | LISBOA | 14% | PVP  40€
TOURIGA NACIONAL, ARAGONEZ, CASTELÃO
MANZWINE, LDA
17,5

Quando a caminho de Mafra, saído de Sintra, passados alguns breves minutos estamos em Cheleiros, um daqueles sítios ao qual não damos grande atenção, mas que é berço destes vinhos que não só têm estes rótulos maravilhosos como mostram uma qualidade bem acima da média.
Este é de 2012 e foi bebido há poucos já este ano em casa de um amigo. Jovem, com uma fruta muito definida e bonita e com largos anos pela frente. Um vinho que merece toda a nossa atenção.
Cor vermelho rubi intenso, média concentração, bonita aureola de tonalidades violeta, aspecto jovem e sem nota dos anos já passados. Aromaticamente complexo, com a fruta preta e azul em destaque, bem integrado com o lado mais especiado e rustico dado pela passagem em barrica, nota de bosque, alguma turfa, caruma verde, elegante e harmonioso.
Boca com estrutura, largo, macio ao toque, envolvente, tanino presente, polido, com a fruta a mostrar-se mais uma vez em grande forma, muito definida, a não ser tapada pelo estágio em madeira, equilibrado, com especiado em fim de boca, longo e persiste final.
À mesa precisará de prato que lhe dê suporte, carne, assados no forno, com tempero apurado.

Sem comentários:

Enviar um comentário