Mostrar mensagens com a etiqueta Sushi. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Sushi. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 4 de julho de 2018

Restaurante Sushi Design - Cascais

Em Cascais, com uma vista deslumbrante sobre o mar, o Restaurante Sushi Design no Farol Hotel apresenta aos amantes da cozinha japonesa, uma experiência única, plena de classe e de alta qualidade nos pratos que são servidos. O Chef Nuande Pekel aposta em misturar a cozinha mais tradicional japonesa com novos twists e ideias que trouxe das suas viagens, principalmente ao sudeste asiático ou ao Hawai.
De decoração minimalista, monocromático, linhas rectas e com poucas distracções que nos desviem do objectivo de apreciar verdadeiramente o Sushi e, enquanto esperamos, desfrutar da vista. O facto das paredes serem gigantes janelas de vidro permitem que qualquer mesa tenha como pano de fundo o mar. E se à hora de almoço a vista parece alcançar o infinito, ao anoitecer somos brindados com um Pôr do Sol relaxante.

À mesa a oportunidade de comer e provar um pouco de tudo. A qualidade do produto destaca-se, a estética de cada prato impressiona, a inovação e a influência das viagens do Chef Nuande Pekel deixam a sua assinatura.

O Pôr do Sol começa por ser acompanhado por um Ceviche Japonês de acidez média, sem ser muito agressivo e como que a informar que iria começar a experiência. As Gyosas de Camarão que se lhe seguiram marcaram posição. Crocantes e com ligeiro travo a lima.

O momento mais quente surge com o Shake Afrodisíaco. Salmão braseado, gengibre, sésamo e molho ponzu numa perfeita ligação de sabores. Um prato que, como se pode imaginar, é para partilhar a dois.

De seguida, três momentos Gunkan todos completamente distintos. O  Gunkan de Toro, o Gunkan Guacamole e o Gunkan Special. No primeiro a barriga de Atum, de excelência, a desfazer-se na boca, plena de sabor e intensidade. No segundo, acidez equilibrada do guacamole e o crocante do camarão. No último, o salmão braseado e a explosão de sabores salgados e doces. Alimentava-me a Gunkans durante algum tempo.

Os Uramaki não podiam ficar esquecidos. Os Primavera, coloridos, com salmão, manga, queijo creme e tobiko (ovas de peixe voador) e um outro, mais especiado, o Spicy Tuna onde o molho japonês picante (leve) se junta em harmonia com o sabor do atum.

Quase a terminar, tempo ainda para algo completamente diferente. Um Taco Guacamole. Estamos no México?? Só no nome. É pegar à mão e comer. A intensidade de sabores é incrível.

Ainda e apenas por gula, o fechar com chave de ouro ao sabor de uma Tempura de Camarão e Legumes que mostra a qualidade de cada momento. Polme leve e crocante e o camarão e os legumes no ponto certo de cozedura, com o moisty perfeito. No final, mesmo em jeito de despedida, tive de dar os meus parabéns aos Sushiman de serviço.

Ficou ainda reservado um cantinho para a sobremesa pois raramente é coisa que me impressione nos restaurantes de Sushi. Este não foi o caso. A sobremesa Sabores Asiáticos deixou-me a olhar por breves instantes para ela. Uma mousse de chá verde, citrinos, texturas de sésamo preto e wasabi. Aconselharam-nos a levar à boca, na mesma colher, um pouco de cada. Surpreendente. E que estalo dá no final aquele toquezinho de wasabi. Perfeito.

Um visita nesta altura do ano em que é possível desfrutar da paisagem, do som relaxante do mar e de uma refeição com este nível torna-se obrigatória.
_________________________________________________
RESTAURANTE SUSHI DESIGN - FAROL HOTEL
Tipo de Cozinha: Sushi
Copos de Vinho Adequados: Sim
Vinho a Copo: Sim
Estacionamento: Com Parqueamento no Hotel
Horário: Todos os dias das 12:30h às 15:00h e das 19:30h às 22:30h Excepto Segunda-feira (Fechado)
Preço Médio p/ Refeição: 35€

Morada: Farol Hotel - Avenida Rei Humberto II de Itália, Nº 7 2750-800 CASCAIS
Telefone:  +351 214 823 490
Na net: https://farol.com.pt/pt/sushi-design

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Sushic Mercado Abre no Mercado de Algés

Para quem andava a adiar uma visita a um dos restaurantes Sushic com a desculpa de serem ambos no lado esquerdo da margem do Rio Tejo, de haver que passar a ponte, de poder haver trânsito e quantas mais outras razões que se podiam imaginar... agora deixou de ter esse argumento. Abriu à pouco tempo, no Mercado de Algés, o Sushic Mercado. 

A experiência, devido à circunstância do próprio espaço, não será a mesma que visitar, por exemplo, o espaço na Quinta do Tagus no Monte da Caparica, no entanto, funcionará como verdadeiro potenciador de futuras visitas pois, em termos de experiência do Sushi de fusão sairá daqui maravilhado.


Da ementa, preparada para que o serviço seja rápido, eficiente e sempre com produtos frescos, poderá escolher desde os Crocantes (nas imagens acima o de Salmão Fumado Com Anchovas e Maionese Japonesa e o de Tataki de Atum),  os bem conhecidos Temakis, um interessante conceitos em Latas, as magnificas Tempuras, os Makis e os habituais Combinados de diversas peças.

Aqui a Tempura de Ostras do Sado Com Molho Mediterrânico e a Tempura Negra do Mediterrâneo.

As inovadoras latas de conserva que nos trazem o Ceviche de Peixe Branco e Manga by Sushic e o Tártaro de Atum.

E os combinados de 11 e 21 peças com a opção de escolha entre peças de Sushi de Fusão ou de Sushi Tradicional.

Algumas peças de Sushi de Fusão e de Sushi Tradicional onde a frescura do peixe e dos restantes ingredientes é visível.

A escolha é sua.
__________________________________
SUSHIC MERCADO
Mercado de Algés
Morada: Rua Luís de Camões, 1495-081 ALGÉS
Telefone: +351 215 999 397
Dia de Descanso: Não Fecha
Copos de Vinho Adequados: não aplicável 
Estacionamento: Fácil, mas a pagar
Preço Médio: 15€ (Sem Bebidas)

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

AdegaMãe | Vinho Branco Viosinho Para o Sushi

Inserido no programa do passado Sushi Fest, o primeiro festival europeu de sushi, que teve lugar em Oeiras, e sendo a AdegaMãe o vinho oficial do evento, nada melhor do que conciliar os dois temas e realizar uma harmonização Vinho e Sushi.

Bernardo Alves, director-­geral da AdegaMãe acompanhado do enólogo Diogo Lopes e pelo Chef Paulo Morais apresentaram o evento de onde destaco a capacidade de harmonização com sushi do branco feito a partir da casta Viosinho (100%).

As colheitas de 2012, 2013 e 2014, este último novidade para o verão, foram provadas enquanto se degustava algumas peças de sushi elaboradas pelo Chef Paulo Morais.
Desde logo muita atenção para a colheita do VIOSINHO 2012. Excelente momento de forma, vivacidade e frescura, a demonstrar se um grande opção para guardar durante alguns anos. Mostrou ser uma boa opção principalmente nos sushi rolls, californias e sashimis.

O VIOSINHO 2013, para mim o que demonstrou estar mais perfeito para a ligação, mostra-se fresco e mineral, com acidez no ponto e com a fruta fresca a fazer a ponte com as peças com algo mais para além do peixe. A sua acidez e finura leva a ligação mais longe quando surge mais untuosidade no prato.

A novidade, o VIOSINHO 2014, mostra-se ainda pleno de juventude, não tão expressivo no nariz como o 2013, a fruta de caroço está cá, alperces e pêssegos, citrinos, mineralidade algum "mar", mas menos intensidade. Na boca encontra-se seco, a cortar com a gordura, untuosidade do peixe, com acidez bem ligada e com final algo salino e pleno de frescura.

Conclusão. O Adegamãe Viosinho mostra ser uma aposta ganha quando à mesa com o sushi. Cada colheita com a sua particularidade, mas na minha opinião, principalmente por se apresentar mais feito, o 2013 seria a minha escolha. O 2014, apesar de ainda jovem, está com uma secura de boca e uma leveza extraordinária, fazendo dele também uma escolha imediata.

______________________________________________________
ADEGAMÃE VIOSINHO 2014 BRANCO | LISBOA | PVP 6,90€
ADEGAMÃE VIOSINHO 2013 BRANCO | LISBOA | PVP 6,90€
ADEGAMÃE VIOSINHO 2012 BRANCO | LISBOA | PVP 6,90€

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails