TOURIGA FRANCA, SYRAH
RAVASQUEIRA VINHOS, SA
17,5
A versatilidade das castas tintas da Vinha das Romãs na produção de um branco de grande elegância, frescura e elasticidade à mesa começa a ser, colheita após colheita, cada vez mais uma aposta ganha. A nova colheita trás um pouco mais de cor, mantém o registo de equilibrio, elegância e frescura do ano anterior, adiciona-lhe um pouco mais de conforto e estabilidade do perfil.
À mesa continuo a dedicar-lhe pratos à base de peixe mais gordo, mariscos cozidos, todavia sem deixar de pensar nele para massas italianas, pizzas e cozinha asiática.
Cor amarelo citrino, reflexos casca de alperce e leves esverdeados, aspecto límpido, jovem e brilhante. Discreto e delicado no nariz, com fruta fresca em destaque, citrino, fruto de pomar, pêssego, maçã, pêra, melão e lichia, floral subtil, toque tostado e vinco mineral a temperar. Boca de médio volume, boa largura e cremosidade, macio, acidez fina e prolongada, bem colocada, a secar o palato sem mostrar o dente, fruta fresca, conjunto harmonioso, envolvente e com final de boca longo e persistente.

Sem comentários:
Enviar um comentário