CASTELÃO
SOC AGRÍCOLA DA QUINTA DA ROMEIRA DE CIMA, SA
17,5
A casta Castelão a mostrar que o tempo é um parceiro e que os anos demoram a passar por estes lados. Para quem pode esperar é uma maravilha encontrar um néctar neste momento de forma, com a fruta ainda ao de cima e com todas as notas terciárias a colaborarem num conjunto que surpreende.
Venha o tempo de outono, os dias mais frios, os pratos de caça, os cogumelos, os assados de carne no forno e algumas garrafas destas na garrafeira.
Cor vermelho de média concentração, ainda com reflexos rubi, aparecendo ligeira tonalidade tijolo, aspecto límpido e com juventude acima da sua real idade. No nariz mostra a fruta madura, ainda num patamar de frescura notável, acompanhada por notas de bosque e tosta leve, carnudo, ligeiro toffe, harmónico, fresco, envolvente, bolo de chocolate e frutos silvestres, caixa de tabaco, pinhal, camada em cima de camada. Boca carnuda, com volume e boa estrutura, textura macia, com secura saborosa, prolongada, prazerosa, na qual a fruta se continua a mostrar, muito bem, tanino polido, envolvente, longo final de boca.

Sem comentários:
Enviar um comentário