VIOSINHO, GOUVEIO
ANA ROLA WINES, LDA
17
Um bela surpresa neste Late Harvest produzido em terras Lusas. A nota de destaque vai, naturalmente, para o registo de elegância e frescura presente de inicio a final da prova, provando que este blend de castas pouco utilizadas para este tipo de vinho até podem resultar num ponto diferenciador pela positiva. No entanto, as notas aromáticas iniciais de pastelaria, de alguma fritura, panificação que em pouco tempo se integram no conjunto, acabaram por marcar pontos e elevar a experiência, merecendo também o apontamento.
Mais uma vez, pela sua frescura e doçura moderada, casou de forma gigante com um cheesecake basco com raspas de casca de laranja.
Cor amarelo citrino definido, tonalidade palha com reflexos dourados, aspecto límpido e cativante. No nariz surge com delicadeza e elegância, com uma sensação inicial de pastelaria, algo intrigante, que acaba por integrar o conjunto de forma harmoniosa, rementendo posteriormente para a podridão nobre, revelando notas de fruta como o pêssego, alguma manga, tangerina, raspas de casca de citrino, chá de limão e mel, perfil fresco e vivo. Boca com volume e cremosidade, macio de textura, não sendo denso e pastoso, com doce moderado alinhado à acidez no ponto, aparecendo novamente a fruta e as notas de mel, sempre num registo de finesse, prazeroso, terminando longo e fresco.
Sem comentários:
Enviar um comentário