ALVARINHO
VINUSOALLEIRUS, LDA
17
Como é bom ter os nossos recantos de conforto e segurança. Saber que não seremos desiludidos mesmo que nem sempre seja experiência igual, mas sabendo que essa mudança também faz parte da magia. Este branco da região dos Vinhos Verdes, feito apenas da casta Alvarinho e com berço muito especial desta região como é Monção e Melgaço, é um vinho com todos esses predicados. Há anos fabulosos e outros menos fantásticos, mas a essência está lá e é por isso que voltamos.
O peixinho grelhado e o marisco cozido agradecem a sua companhia, principalmente no verão, no entanto, as temperaturas mais baixas não o assutam e com algum tempo de garrafa surpreende quando em desafios mais audazes.
Cor amarelo citrino com reflexos esverdeados, aberto e luminoso, aspecto límpido e jovial. No nariz expressa, com alguma exuberância, as notas de fruto tropical maduro, maracujá, abacaxi, com fruta de polpa branca, pera, melão, sempre acompanhado por componente mineral, pedra molhada, evidente pedregoso. Boca de médio volume, acidez vibrante, em tensão e com bom prolongamento, fruta sumarenta, saborosa, conjunto harmonioso, perfil mais seco, longo final de boca.

Sem comentários:
Enviar um comentário