segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Trinca Bolotas 2013 Tinto

A Sogrape Vinhos apresentou no passado 15 de Julho, no Restaurante Largo, a sua mais recente referência nascida na Herdade do Peso: o Trinca Bolotas.

O nome e o excelente trabalho de imagem da garrafa fazem com que a viagem até ao Alentejo seja imediata. Há uma relação vinho-região da qual não nos conseguimos abstrais. Facilmente o ligamos às planícies alentejanas, aos sobreiros, ao porco alentejano, à gastronomia desta região e sem dúvida ao pastoreio.
Com a mão do Enólogo Luís Cabral de Almeida chega um tinto alentejano com muita frescura, com um primeiro objectivo de lançamento para a restauração, mas que em breve poderá ser encontrado nos habituais pontos de venda ao consumidor final.

TRINCA BOLOTAS 2013 TINTO | ALENTEJO |  5,99€
ALICANTE BOUSCHET, TOURIGA NACIONAL, ARAGONEZ
Cor vermelho intenso, definido, de média concentração, aspecto limpo. Aromaticamente muito equilibrado, fruta madura vermelha e preta, ameixas preta, madeira bem posicionada, fresco. Na boca surge com vivacidade, um pouco austero de inicio mas cheio de estrutura, com boa acidez, fruta madura fresca, com final muito fresco e persistente. Fresco. Servido à temperatura certa..
CLASSIFICAÇÃO PESSOAL:  82/100

 O prato escolhido pelo Chef Miguel Castro Silva para casar com o Trinca Bolotas foi um delicioso e intenso Cachaço de Porco . Grande ligação!

Sem comentários:

Enviar um comentário