quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

Manolito 2019 Branco

MANOLITO 2019 BRANCO | ALENTEJO | 14% | PVP  14,90 €
DIAGALVES, ANTÃO VAZ
ADEGA MAREL - SOC. VITIVINÍCOLA COURELA DOS ALEIXOS, LDA
17

A magia do vinho vinificado em Talha aliado à modernidade do frio inox num conjunto pronto a homenagear o tio Manolito, um alentejano conhecedor do mundo, viajante apaixonado, mas também marcado pela suas origens e tradições. 
Directo da Amareleja, este blend de castas e técnicas,revela-se pronto no seu propósito mais primário de ir à mesa em boa companhia falante e no prato com queijos intensos, como o de Nisa, peixe de forno, carne de porco com tempo de lume e Bacalhau que se chegue à acidez, frescura e complexidade deste vinho.
Cor amarelo com tonalidade dourada, límpido, embora denso, escondendo a idade devido à vinificação da Diagalves em talha não tratada. Intenso no nariz, revelando a fruta de pomar madura, pêra e pêssego, notas de compota de fruto citrino e marmelada branca, especiaria exótica evidente, marca terrosa, turfa húmida, flores brancas, pitada de mel, rico e complexo. Boca com algum volume, textura macia e aveludada amparada por acidez vivaz, equilibradora, ligeiro grão, envolvente, nota taninica, harmoniso e com final de boca longo e persistente.

Sem comentários:

Enviar um comentário