quinta-feira, 31 de março de 2011

Prova à Quinta... Relação Qualidade / Preço

Com um atraso ainda mais carnavalesco que da última Prova à Quinta do Copo de 3, aqui fica o seguimento do desafio lançado por mim na quinta-feira 3 de Março deste ano: Apresentar um tinto ou branco DOC com boa relação Qualidade/Preço.
Bem sei que, como alguns me disseram, o facto de ser um DOC estragava um pouco a brincadeira, mas esta particularidade tornaria a escolha mais trabalhada. Afinal, há ou não há DOCs com boa RQP?
Ao repto lançado responderam três bloggers e um não menos interessante não blogger pela seguinte ordem:

O Sérgio Lopes do Blog O Enófilo Principiante com o Kopke Branco 2009
"(...)um vinho de cor amarelo "palha", cheio de aromas citrinos e a frutos tropicais, num conjunto a transpirar juventude. Na boca, é extremamente fresco e frutado, de volume de boca médio, mas com um final de boca persistente e agradável.(...)"

O nosso leitor Pedro Sousa P.T. com o Casal da Coelheira Reserva 2008 Tinto:
"(...)Na boca, escapa um pouco ao que esperava na análise do nariz, mas ao fim ao cabo nota-se que estamos a beber um vinho de qualidade que foi bem trabalhado. Macio de boca com a elegância a espreitar, ligeiramente apimentado, mas não exagerado. Ou seja faz furor à mesa. (...)"
O Elias Julião do Blog Sabores e Paladares com o Tellu's 2008 Tinto:
"(...)cor rubi, no nariz apresenta um intenso a frutos vermelhos e algumas notas de especiarias. Na boca é elegante e muito equilibrado, sendo o final curto. Um vinho agradável e capaz de acompanhar vários tipos de prato.(...)"
E o José Maria Painha do Blog Pontão das Vinhas com o Pegos Claros 2005 Tinto:
"(...)A côr é granada carregada, um nariz intenso a fruta vermelha, compota e a madeira em bom nível, sem exageros. Na boca é um tinto extremamente apetecível. Impositivo, encorpado com taninos bem presentes mas agradáveis, muito estruturado, um vinho gastronómico e que custa bem menos que um Leo d´Honor, e um pouco menos que um Quinta da Mimosa e não envergonhará ninguém à mesa, antes pelo contrário.(...)

Mais uma vez o agradecimento a todos quantos participaram neste desafio e a todos quantos tentaram participar. Gostei de ver que de Norte a Sul houve uma preocupação em fixar o limite preço perto dos 4 €, pensamos todos da mesma forma, estamos condicionados pelo que lemos e vemos ou simplesmente coincidncia?
O próximo desafio será lançado em breve. Vamos continuar com a lançar desafios e a manter o Prova à Quinta bem vivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails