quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Series Rufete 2010

Características
Tipo: Vinho Tinto
Castas: Rufete
Região: Douro
Teor Alcoólico: 13%
Produtor: Real Companhia Velha
Preço: 6,90€ vap

Agradecimento
Uma palavra de agradecimento à Real Companhia Velha pela atenção demonstrada para com o Blog Comer, Beber e Lazer na oferta para prova desta garrafa.

Nota de Prova
A Real Companhia Velha aposta no lançamento, sob a marca "Series", de uma linha de vinhos de castas durienses com o objectivo de estudar e recuperar antigas castas do douro. O Rufete é a primeira referência. Esta é uma casta muito antiga e comummente presente nas vinhas velhas do Douro que se encontra praticamente abandonada pelo seu perfil de pouca cor, estrutura e volume de boca.
No aspecto visual chama desde logo à atenção pelas tonalidades violeta e média concentração que apresenta. Aspecto límpido. No nariz destaco a presença de fruta silvestre, fruta madura fresca, sensação de leveza, faz lembrar o lagar, trás boas recordações. Na boca é um tinto diferente. Não costumo beber muitos com este perfil. Leve e pleno de frescura, com toda a fruta bem presente. Com vida e convida a beber mais um pouco. Macio no toque e com final de boca de média duração.
Um tinto de verão. Para beber à temperatura de um branco. 

Classificação: 85/100

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails