terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Villa Oeiras | Nova Imagem, A Qualidade de Sempre

Uma nova imagem, a qualidade de sempre. Este é o mote para o vinho generoso de Carcavelos produzido pelo Município de Oeiras. 
O Município de Oeiras tem vindo a trabalhar na continuidade de um vinho histórico como o de Carcavelos, não o deixando desaparecer e apostando na sua produção, promoção e comercialização. Deste modo, o que até à pouco tempo se apresentava como Conde de Oeiras é agora Villa Oeiras. A marca muda, o rótulo altera, mas o conteúdo mantém-se o mesmo. Com a qualidade de um Carcavelos que continua a ser produzido com Paixão, Dedicação e Respeito pela história deste género de vinho.

A apresentação decorreu na Adega do Palácio do Marquês de Pombal, em Oeiras, agora recuperada, e contou com a presença do Presidente da Câmara de Oeiras Drº Paulo Vistas e do técnico responsável pela produção do mesmo, o Engº Tiago Correia, Enológo da casa. O Arqº Alexandre Lisboa, responsável pelo projecto e Espaços Verdes do Município, esteve também presente na apresentação, reforçando a ideia da aposta na manutenção de um património histórico riquíssimo deste Município.

Tempo ainda para o Engº Vasco D'Avillez, após singelas palavras com emoção acerca da continuidade da produção do vinho de Carcavelos, oferecer uma garrafa de Carcavelos com bastante idade e numerada com o número 1 ao Município de Oeiras. Simbólico, sem dúvida, no arranque da nova imagem: Villa Oeiras.

VILLA OEIRAS 10 ANOS | CARCAVELOS | 17,5% | PVP 25€
ARINTO, GALEGO DOURADO, RATINHO
MUNICIPIO DE OEIRAS
90 / 100
Cor âmbar, com leves nuances esverdeadas, aspecto límpido, cativante. Aromas com frutos secos, fruta passa, ligeiro caramelo, fino, aparece um ligeiro vinagrinho, fresco, com especiarias, folha de chá. Grande complexidade.  Na boca tem uma entrada doce, vivo, cremoso, acidez vivaz, cheio de frescura e bom comprimento no final de boca.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails