terça-feira, 27 de outubro de 2015

Os Fugitivos da Casa da Passarella

Os Fugitivos da Casa da Passarella, novidade na gama de vinhos deste produtor do Dão, têm como objectivo ser o que o próprio nome indica. Vinhos que fogem do que habitualmente se produz, que querem quebrar com a monotonia do lugar comum e causar Espanto no consumidor, mostrar vinhos feitos como se faziam  antigamente, apresentar vinhos únicos, de edição muito limitada e, diria até, de colecção.
São vinhos que nascem não só pela vontade do Enólogo Paulo Nunes, mas também pela vontade de uma casa que nos últimos anos tem primado por apresentar vinhos com um cunho pessoal muito delineado e com uma orientação a objectivos muito objectiva.
Será sempre com um sorriso de face a face que, como consumidor e apaixonado pelo Vinho, receberei estas boas novidades.

CASA DA PASSARELLA O FUGITIVO GARRAFEIRA 2013 BRANCO | DÃO | 12% | PVP 18€
ENCRUZADO, VINHAS VELHAS
O ABRIGO DA PASSARELLA, LDA
92 / 100
Cor citrino, aberto, nuances jovens e com tonalidades esverdeadas. No nariz encontramos muito citrino, muito verde, vegetal leve, com barrica bem integrada e quase impercetível, grande mineralidade e frescura. Na prova de boca surge cheio de força, com músculo, a demonstrar um potencial enorme de guarda. Acidez, nervo, com notas de maçã verde, lima fresca, longo, persistente e frescura.

CASA DA PASSARELLA O FUGITIVO VINHAS CENTENÁRIAS 2012 TINTO | DÃO | 13% PVP 18€
VINHAS VELHAS
O ABRIGO DA PASSARELLA, LDA
92 / 100
Cor rubi intenso, de média concentração, aspecto limpo. Aromas a frutas do bosque, notas de pinheiro, alguma caruma, turfa fresca, muita frescura, entranha-se, envolve-nos e cativa. Boca intensa, seco, ainda austero, com uma fruta nova, sumarenta, vivaz, arrebatador, talvez ainda novo demais para beber sozinho, mas com certeza já preparado para juntar a um prato de força.  Final persistente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails