quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Porto & Douro WineShow 2009

Realizou-se nos passados dias 28 e 29 de Novembro, no Convento do Beato em Lisboa, o Porto & Douro WineShow 2009. Este evento permitia aos seus visitantes a prova de cerca de 200 vinhos do Porto e DOC Douro para além de outros produtos tradicionais ou Gourmet que também tanto aprecio. Como não poderia deixar de ser estive presente e claro que as minhas atenções recaíram nas provas aos vinhos expostos.
O meu primeiro destaque vai para a prova que fiz dos Vinhos da Quinta da Pedra Alta, aos quais agradeço desde já o convite disponibilizado, do Tinto Reserva Pessoal 2006 de cor rubi, aroma agradável a frutos vermelhos e onde encontrei uns taninos suaves, com alguma madeira e um final prolongado. Deixo a oportunidade de uma prova mais objectiva a outros vinhos da Quinta da Pedra Alta para mais tarde pois já tenho as garrafinhas na lista de espera.
Na Quinta do Portal realizei a prova ao Colheita Tardia de 2007 que achei delicioso. Apesar de encorpado é doce o bastante para gostarmos desde logo de vinho. Na Rozés provei ainda outro Colheita Tardia que me impressionou principlamente por ter um doce diferente. Um doce suave, leve que tentarei repetir numa prova particular.
Outras provas que me ficaram no palato foram os Quinta da Sequeira Tinto 2004 e Quinta da Sequeira Tinto Reserva de 2005, o Dona Berta Reserva Tinto de 2006 que não conhecia e que espero voltar a encontrar, o Quinta do Cume Branco por ser um Branco diferente, mais mineral e menos frutado que o habitual. Ainda o Vinhas Velhas Castello D'Alba 2006 da VDS bastante complexo e aromático.
Deixo ainda uma nota final ao espaço, embora um pouco escondido, destinado aos Cocktails com Vinhos do Porto. Excelente iniciativa que me deixou vontade de experimentar tudo quanto lá foi mostrado. Provei um Tawny com frutos vermelhos muito interessante para começo de noite, doce qb e de aroma intenso.
Claro que muito mais haveria para dizer mas o melhor é estar presente numa próxima ocasião para desfrutar ao vivo deste espectáculo do Vinho.

1 comentário:

  1. Não te preocupes no Jantar e almoço de Natal, vais ter à tua frente Vinhos Quinta da Pedra Alta para provares ao promenor

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails