domingo, 31 de janeiro de 2010

Lenz Moser Prestige Trockenbeerenauslese 2005 Branco

Lenz Moser Prestige Trockenbeerenauslese 2005
Data da Prova:
10 Agosto 2009


Características
Tipo:
Branco Colheita Tardia
Castas:
Samling
Região: Burgerland, ÁustriaTeor Alcoolico: 13%
Produtor: Lenz Moser

Acerca do Vinho

Este é um vinho da região produtora de vinhos doces mais importante da Áustria. O Verão muito quente e um Outono suave aliados à humidade do local proveniente do rio e lagos vizinhos ajudam no desenvolvimento do fungo Botrytis Cinerea que é o principal agente no desenvolvimento deste tipo de vinho.

Prova
Adorei esta colheita tardia de origem austriaca. Apresenta uma cor palha suave e um aroma doce frutado num conjunto de mel e frutos citrinos.. Servido à temperatura ideal revela-se exuberante no conjunto, bastante encorpado, doce como ainda não provei nenhum colheita tardia e um nivel de acidez perfeito. Recomendo-o vivamente. Por vezes aparece à venda no El Corte Inglês. É estar atento pois já há o de 2006.

Classificação: 92/100

3 comentários:

  1. ok, foi para a minha lista de compras. E qual é o valor de PVP?

    ResponderEliminar
  2. Este foi-me oferecido, mas andará pelos 14/15 €

    ResponderEliminar
  3. O primeiro e o melhor que experimentei até hoje (e com a particularidade de ter sido no dia de anos da minha filha). Pelo que me foi explicado a combinação da altitude + clima na Áustria dão origem a este vinho delicioso. Nós também temos alguns mto bons, mas este é realmente excelente. Compra umas garrafitas lá para casa ;-)

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails