A Feira Interbacional de Lisboa continua a querer marcar a sua posição como sendo a maior montra de oferta turística em Portugal e, de facto, no mesmo espaço e em poucos dias, consegue reunir uma quantidade significativa de representantes do sector que mais nenhuma Feira nacional consegue. O sentido de Comer, Beber e Lazer está presente em toda a Feira e por isso nada melhor do que visitá-la mais uma vez.
Este ano reparei na aposta que o mercado nacional colocou neste evento principalmente a nivel da venda de regiões, de cidades e de produtos tradição. Por outro lado, enquanto em anos anteriores o sector da Hotelaria e Restauração aparecia representada em grande quantidade, este ano é perceptível a significativa redução dos mesmos em deterimento dos primeiros. No entanto, a "crise" parece ter afectado também a Feira quer a nível dos expositores e quer a nivel do número de visitantes. Aquele fervor de edições passadas não teve continuidade este ano. Mesmo nos dias apenas para profisionais se notou um reduzir de gastos e de expositores. E hoje, o primeiro dia aberto a profissionais e público em geral, tive o prazer de facilmente visitar os expositores que me interessavam sem o afogo e enchentes a que estava habituado.
Destaco as presenças da Casa do Vinho do Porto; das Revistas Passions Magazines, com um atendimento expectacular ganhando assim mais um cliente; da área de Turismo do Porto e Norte de Portugal, que se encontrava dinâmico, bem organizado e com bastante informação disponível; a Associação de Turismo dos Açores e o Expositor dedicado ao Douro. Outros houve pelos quais passem e que pensei estarem abandonados...
Quero ainda deixar a seguinte opinião. A BTL não pode ser somente vista pelos expositores apenas como uma forma de chegar ao cliente profissional. A diferença e empenho na mesma de um dia apenas para profissionais para o outro de profissonais/público é bastante acentuada. De notar que mesmo com badge de profissional a maioria dos expositores adopta uma presença bastante amorfa. Não incluo aqui todos os expositores mas.... é estranho que se tome como certo que dos visitantes destes dias apenas se poderá esperar "caçadores de recuerdos".
Para o ano lá estarei pois continua a ser para mim uma referência a nivel pessoal e profissional.
Destaco as presenças da Casa do Vinho do Porto; das Revistas Passions Magazines, com um atendimento expectacular ganhando assim mais um cliente; da área de Turismo do Porto e Norte de Portugal, que se encontrava dinâmico, bem organizado e com bastante informação disponível; a Associação de Turismo dos Açores e o Expositor dedicado ao Douro. Outros houve pelos quais passem e que pensei estarem abandonados...
Quero ainda deixar a seguinte opinião. A BTL não pode ser somente vista pelos expositores apenas como uma forma de chegar ao cliente profissional. A diferença e empenho na mesma de um dia apenas para profissionais para o outro de profissonais/público é bastante acentuada. De notar que mesmo com badge de profissional a maioria dos expositores adopta uma presença bastante amorfa. Não incluo aqui todos os expositores mas.... é estranho que se tome como certo que dos visitantes destes dias apenas se poderá esperar "caçadores de recuerdos".
Para o ano lá estarei pois continua a ser para mim uma referência a nivel pessoal e profissional.
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