terça-feira, 12 de outubro de 2010

Passatempo "Um Vinho, Uma Conversa" - Hugo Mendes

No passado dia 1 de Outubro tivemos a primeira parte do Passatempo "Um Vinho, Uma Conversa". Tivemos mais que um vinho. Um Kit Prova Arinto Quinta da Murta. Agora uma pequena conversa com Hugo Mendes, o Enólogo da Quinta da Murta. Amanhã a divulgação do vencedor do Passatempo.Como define os Vinhos da Quinta da Murta?
Presentemente, os vinhos Quinta da Murta pretendem ser uma alternativa aos vinhos globalizados. Aos vinhos cuja origem se confunde. Pretendem ser genuínos e acima de tudo que expressem esta magnífica região! A nossa intervenção é no sentido de os polir e não de os moldar.
Como vê o futuro da Quinta da Murta e dos vinhos da região de Bucelas?
O Futuro da Quinta da Murta está intimamente ligado ao futuro de Bucelas como região fornecedora de vinhos diferenciados e entendidos pelo consumidor. Pessoalmente, estou convencido que onde podemos efectivamente fazer a diferença (enquanto região) é nos vinhos de guarda brancos, do género espumantes e fermentados em madeira. O tempo deu-nos know-how suficiente para tirar o melhor partido das várias variáveis. Falta a acção concreta, e o reconhecimento do mercado.
Porque o painel de azulejo como imagem da Quinta da Murta?
Desde o primeiro rótulo, da primeira garrafa (1994) que o azulejo faz parte da imagem da Quinta da Murta. Penso que já nessa altura, se aproveitou a existência física do painel representado, juntamente como um dos símbolos de Portugal. Presentemente, continuamos convictos que a associação ao azulejo nos identifica quanto à origem e serve ainda como sinal do nosso profundo respeito e admiração pela história e tradição, sem descorar o conhecimento que a modernidade nos oferece. Penso que a forma como este elemento se integra na imagem está em consonância com isso!

1 comentário:

  1. Amigo,

    Também sou fã da Quinta da Murta e agora fã desse blog também. Se puder, visite www.blogdojeriel.com.br e também torne-se fã, porque eu agradeço!

    abraço

    Jeriel

    ResponderEliminar