ALVARINHO
QUINTA DE MELGAÇO AGRICULTURA E TURISMO, SA
17,5
Num registo de consistência e afirmação de colheita para colheita, com alicerces bem definidos e expressão do terroir de Monção e Melgaço, elegância, fruta, tensão de perfil, componente mineral e revelador de capacidade de guarda, assim como de prontidão para o imediato.
Muito bem à mesa com mariscos variados, peixe grelhado e, com alguns anos de espera, peixe no forno ou queijos de pasta mole.
Cor amarelo citrino com reflexos esverdeados, mais aberto e luminoso, aspecto límpido e jovem. Elegante de aromas, evidente traço mineral, pedra molhada e salinidade, a envolver a fruta citrina numa primeira camada, e a de polpa branca, pera e fruto tropical, maracujá, pincelada por nota floral, num registo de grande frescura e equilíbrio. Boca precisa, acidez fina e vibrante, elegante, boa tensão, mantém a carga citrina e mineral reconhecida no plano aromático e ganha à medida que a tempera se ajusta e envolve o palato de forma mais sedutora, conjunto uno e harmonioso, final de boca longo e persistente

Sem comentários:
Enviar um comentário