quarta-feira, 7 de julho de 2010

Dia do Vinho - Colares

Ainda no âmbito das comemorações do Dia do Vinho, numa acção conjunta entre a Câmara Municipal de Sintra, a ViniPortugal e a Associação de Municípios Portugueses do Vinho, estiveram abertas, no passado dia 4, as portas das Caves Visconde de Salreu em Colares, para uma mostra da exposição “100 Anos da Região Demarcada de Colares: 1908 – 2008” e onde estiveram também presentes alguns dos produtores de vinho da região promoendo provas e vendas dos seus vinhos. Isto era o que basicamente a publicidade à iniciativa informava.
Como estava interessado em conhecer um pouco mais acerca dos vinhos da região de Colares desloquei-me ao local como tantos outros que lá estavam cerca da hora que cheguei. Todavia, tinhamos de facto portas abertas para a exposição, que digo desde já e pelo que pude verificar sózinho estava bem completa... e um senhor bem sentadinho numa secretária que nem parecia saber muito bem para o que ia. Muito a medo lá indicou que era "só isto (palavras do próprio)" e que lá pelas 18:00 às 19:00 poderia haver aperentação de provas de alguns produtores, isto foi o que, também segundo suas palavras "lhe pareceu ouvir".
Ora, visitou-se a exposição, que com o acompanhamento dado nem sei se o número de objectos continuará a ser o mesmo e poucos depois fui embora como tantos outros que chegavam e partiam num abrir e fechar de olhos. O silêncio nas caves era de ouro e com o calor mesmo ali à porta toca a dar um saltinho à Praia das Maças.
Sendo cá da terra posso dizer que fiquei um pouco desiludido... à pois fiquei.

1 comentário:

  1. Olá pessoal do Comer, Beber e Lazer!

    Meu nome é Marcel, trabalho no site Vinhos do Brasil e tenho uma dica bem legal pra te dar. Fizemos no último mês um vídeo de teste cego para provar a qualidade do vinho nacional.

    Ele foi realizado na Expovinis e no restaurante Peppo, em Porto Alegre. Como funcionou?

    Oferecemos um vinho sem rótulo para as pessoas e perguntávamos: de qual lugar do mundo você acha que é esse vinho?

    O resultado foi muito legal, pois além do pessoal achar que o vinho era de todos os lugares do mundo, 80% dos abordados erraram a nacionalidade do vinho, que era do Brasil.

    Segue abaixo o vídeo da ação, acredito que você vai gostar!

    http://www.youtube.com/watch?v=D4upVZ3eayY

    Estou mandando este link pois acredito ser uma ótima dica de post para o conteúdo editorial do blog. De qualquer forma, aguardo um feedback de você, é muito importante para o site Vinhos do Brasil e para o Ibravin!

    Meu e-mail é vinhosdobrasil@mazah.com.br!

    Grande abraço !

    ResponderEliminar