terça-feira, 24 de março de 2015

Real Companhia Velha Séries Samarrinho 2013 Branco

REAL COMPANHIA VELHA SÉRIES SAMARRINHO 2013 BRANCO | DOURO | 13% | PVP  14€
SAMARRINHO
REAL COMPANHIA VELHA
88 / 100

A Real Companhia Velha tem na gama Séries o objectivo de apresentar vinhos de nicho, ensaios, procurando sempre experimentar e mostrar diferentes técnicas, castas ou abordagens que possam vir no futuro a mostrar-se como opções viáveis no âmbito comercial. De produção baixa, muito limitada e apenas para um ano de colheita nesta linha. A procura de novos vinhos e a paixão pela inovação são grandes motores para esta produção.
Assim, este branco da casta Samarrinho,-sim, Samarrinho-, surge como mais uma boa surpresa de apenas 858 garrafas e que promete ser alvo da procura de todo o consumidor de vinho mais atento. Uma casta desconhecida para mim e que me encantou logo desde o inicio.
De cor amarelo citrino, limpo e com esverdadeados jovens. Surge no nariz perfumado, adivinhando-se aos poucos um ligeiro petrolado, bem ligado com as notas de fruta citrina, uma ameixa branca madura, algum alperce passa e mesmo mel. Boca com uma acidez estaladiça, completamente seco, mas com notas adocicadas provenientes da própria casta após evolução na garrafa. Que boca. As possibilidades à mesa são muitas e diversas. A guarda por mais uns anos aconselha-se sem qualquer dúvida. A aposta nesta casta para o futuro pela Real Companhia Velha obrigatória.

Sem comentários:

Enviar um comentário