MOSCATEL GALEGO BRANCO
RUI ROBOREDO MADEIRA VINHOS, SA
15,5
No Douro, esta casta surge preferencialmente nas zonas de Favaios, Alijó e Sanfins do Douro, em cotas dos 500-700 metros e é habitualmente usado para produção do licoroso Moscatel duriense. Todavia, é uma casta da qual também se produz Doc Douro e, neste caso particular, sob a assinatura do enólogo Rui Roboredo Madeira, chega-nos ao copo com uvas provenientes da sua propriedade no Douro Superior.
Intenso de aromas, fiel à casta, algum volume e untuosidade e com ligeiro adocicado final, teria de o levar à mesa com comida asiática e mesmo com algum picante na confeção.
Cor amarelo citrino, aberto, ligeiros esverdeados, aspecto jovem, limpo e brilhante.No nariz mostra-se bastante intenso, com as notas de fruta citrina e casca de laranja, a casarem com perfumado mais floral e um traço de pedra lascada bem no conjunto. De boca, revela algum corpo, volume médio e ligeira cremosidade, com acidez equilibradora, mantendo um registo intenso da fruta e algum adocicado em contragosto. Termina longo e persistente.
Sem comentários:
Enviar um comentário