CORVINA, CORVINONE, RONDINELLA, OSELETA
AGRICOLA F.LLI TEDESCHI, SRL
17
Estamos perante um tipo de vinho italiano que tem os seus adeptos incondicionais e tem quem prefira extactamente o seu contrário. Concentrados, opulentos, ricos, complexos, mostrando a fruta bem madura e normalmente com alcool elevado. A temperatura de serviço é de enorme importância, assim como a companhia que lhe escolhemos à mesa ou o momento do ano em que o escolher para abrir.
Mostrou mais equilibrio de boca e aptidão para carne de vaca na grelha apenas com a pedra de sal como tempero, mas com sobremesas à base de frutos vermelhos e chocolate foi onde se mostrou mais à vontade.
Cor vermelho concentrado, opaco, denso, fechado, lágrima escorreita e de aspecto jovem. No nariz mostra, com opulência e exuberância, a fruta preta madura, ameixa desidratada, cereja, amora, licorado, baunilha, trate de frutos pretos, chocolate negro, pimenta rosa, complexo. Na boca continuamos no mesmo registo embora a sua acidez equilibre a experiência e a leve para outro nível quando bebido à mesa. Volume, textura macia, aveludada, com a acidez a desempenhar papel determinante no balanço do conjunto, fruta preta madura, tanino gordo e polido, conjunto com alguma doçura e com final de boca longo e persistente.
Sem comentários:
Enviar um comentário