BLEND CASTAS TRADICIONAIS DO DOURO
QUINTA DO NOVAL VINHOS, SA
19
Impressiona pela pureza da fruta, pela sua elegância e pelo invejável potencial de guarda, expressando um casamento de luxo entre a força do Douro e a sofisticação e equilíbrio há muito assinatura dos vinhos aqui produzidos. Revelador de uma complexidade fascinante, tanto ao nível de aromas, como na prova de boca, marca pela sua actual e natural juventude e tem o condão de nos fazer brilhar o olhar quando lhe percebemos o futuro.
No momento de lhe juntar a mesa, façam-no com sobremesas à base de chocolate negro e de frutos vermelhos ou, com uma das minhas ligações preferidas, com queijos azuis intensos, como o Stilton ou Roquefort.
Cor vermelho retinto, opaco, quase sanguíneo, nuances violáceas, denso, aspecto límpido e jovem. No nariz revela, como expressão da sua juventude, a fruta vermelha e preta maduras, frutos negros silvestres, amora, cassis e notas de ginja num registo muito definido e elegante, com especiaria fina a seu lado, pimenta rosa, alcaçuz, algum bolo de chocolate, cacau torrado, pitada floral, mentolado fresco em fundo. Boca generosa, macio, veludo envolvente e cheio, apostando no mesmo caminho de elegância e sofisticação, doce muito equilibrado, não deixando de oferecer as notas de chocolate e cacau, estrutura e poderoso, acidez vibrante, tanino firme, embora fino, conjunto envolvente e equilibrado, com final de boca longo e prazeroso.

Sem comentários:
Enviar um comentário