sábado, 9 de julho de 2011

Restaurante "Adega das Azenhas" - Azenhas do Mar



Este Restaurante fica situado numa das zonas costeiras mais bonitas e relaxantes do nosso Portugal. Em Sintra, logo a seguir à Praia Grande e Praia das Maças, temos as Azenhas do Mar. Local conhecido pelas suas piscinas de mar naturais, esculpidas por entre as rochas, um miradouro privilegiado sobre o Atlântico e onde também se encontram algumas antigas adegas do Vinho de Colares. O Restaurante Adega das Azenhas já foi uma centenária adega de Vinhos deColares Chitas e foi convertida em restaurante no ano de 1999.
No exterior do restaurante chama a nossa atenção os conjuntos de azulejos que retratam a vida daquele local em tempos idos. Já no interior depara-mo-nos com um espaço amplo, de tecto alto,  decorado pitorescamente e onde destaco uma espécie de antiga garrafeira logo à entrada com muitos vinhos conhecidos já com alguns aninhos e depois, com o passar de alguns minutos, a percepção da gigantesca colecção de patos em cerâmica e não só em todo o redor da sala.
Ementa de cariz regional e caseiro, com especialidades aconselhadas com o bacalhau à azenha, os filetes com arroz de tomate, as costeletas de borrego, o coelho ou o cabrito à saloia, entre outras, e, como não poderia deixar de ser, os diversos peixes grelhados. Destaco também a carta de sobremesas e os deliciosos doces conventuais que ali marcam presença. Como a mesa estava bem composta cada um escolheu uma diferente. Que desgraça. Lá se foi a dieta. Eram todos maravilhosos.
O único senão da casa passa pelo serviço de vinhos, mas que espero em breve ser algo do passado. Não existia carta de vinhos, mas foi indicado que era uma situação temporária devido a uma reorganização planeada. Como pretendo lá voltar em breve verificarei então esse ponto com mais atenção.
Uma sugestão. Como é um restaurante muito concorrido convém marcar mesa ou aparecer cedo pois por vezes a fila alonga-se um pouco.
Morada: Av. Comssão de Melhoramentos, nº 5 Azenhas do Mar
Contacto: 219 281 357
Preço médio por refeição: 17 €
Atendimento: Acolhedor, Típico, Descontraído
Satisfação: 8/10

1 comentário: