VINHAS VELHAS
O ABRIGO DA PASSARELLA, LDA
18
Quatro parcelas de vinha centenária, um denominador comum: o renascimento das técnicas de vinificação do Dão. O objectivo é o de preservar o património genético e cultural da região através de uma abordagem minimalista na adega e de potenciar o melhor que a vinha dá, respeitando a sua história. Produção limitada a 2530 garrafas, poucas dirão alguns, mas a distinção e particularidade de um vinho também se vê assim.
O tempo de guarda fez maravilhas e vai continuar a fazer. É um tinto de guarda, mas que está numa forma excelente e com uma presença com comida de arrebatar qualquer um.
Cor rubi intenso, de média concentração, mais aberto (embora a foto não permita essa avaliação), com pouca nota da idade e de aspecto límpido. No plano aromático apresenta-se com elegância, com notas frutas do bosque, aroma a pinheiro, alguma caruma, turfa fresca, algum terroso, muita frescura, estranha-se e entranha-se, envolve-nos e cativa. Boca com bom volume, já com algum acetinado atribuido pelo tempo, mas ainda com um lado austero, não totalmente domado, com uma fruta ainda brilhante, sumarenta, vivaz, que arrebata a cada copo, terminando longo e persistente.
Sem comentários:
Enviar um comentário