VINHAS VELHAS
SOGEVINUS FINE WINES, SA
18
A vinha do Ujo foi plantada em data anterior ao seu registo, em 1930, e as suas mais de 25 castas espalham-se por pequenos patamares horizontais pré-filoxéricos, com exposição a norte, traduzindo uma diversidade só possível de encontrar em vinhas tão antigas.
Um vinho pelo qual é fácil cair em paixão, com um lado sedutor que nos agarra desde o inicio e que nos leve por um Douro e vinha com história, marcando com mestria a sua presença à mesa com pratos de carnes vermelhas e caça.
Cor rubi intenso, média concentração, tonalidade violácea e lágrima escorreita, aspecto límpido e de tez ainda jovem. Plano aromático rico e complexo, num registo de muita elegância e delicadeza, oferecendo a fruta vermelha e preta maduras, com o calor e o lado compotado do perfil num ponto de equilíbrio notável, bem casadas com as notas da passagem por barricas de carvalho francês por longos 18 meses, balsâmico envolvente e fresco, componente especiada, algum mato seco, pinhal, caruma verde, leve químico, nota aromática arejada e refrescante. Arrebata na prova de boca pela harmonia das partes num conjunto elegante, gracioso, sedutor e prazeroso, macio e aveludado de textura, secura fina, prolongada e consistente, cheio de pequenas coisas que o enriquecem, fruta bonita, com um Senhor tanino, embora não intrusivo, término de boca longo e persistente.
Sem comentários:
Enviar um comentário