VINHAS VELHAS
WINE & SOUL, LDA
18,5
Mais de uma década, entretanto passou e o registo de elegância e precisão, enquanto não nos faz esquecer que é um Douro nascido de uma vinha com mais de 80 anos, impressiona toda a mesa. Marcado ainda pela sua juventude, embora acariciado pela passagem do tempo, tem na expressão da fruta e no equilíbrio da sua ligação com as notas da passagem por barrica de carvalho francês o seu Às de trunfo na hora de nos conquistar.
Conta ainda com o dom de brilhar à mesa, de preferência com pratos de carne que não tem pressa de nos chegar ao prato. Assados no forno, uma suculenta perna de borrego assada com batata nova, grelos e boa molhanga.
Cor vermelho de tonalidade granada, média concentração e com auréola mais aberta, aspecto límpido e cativante. Plano aromático rico e complexo, num registo expressivo, mas ao mesmo tempo elegante, com a fruta preta madura e as notas florais bem envolvidas em notas de especiaria mais exótica, algum couro, balsâmico fresco, pedregoso, desafiante e com notável frescura. Boca com volume e estrutura, embora mais polido e sem arestas, continuando a pautar a prova pela sua finesse, pelo seu pé ante pé silencioso de cada pormenor, acidez fina e prolongada, secura no ponto, com a fruta ainda a participar activamente, tanino polido, conjunto preciso e num ponto de forma notável, terminando longo e persistente.

Sem comentários:
Enviar um comentário